|
sábado, 29 de março de 2003
Curtas
Eu preciso fazer um check-up do coração todo ano, e então fui pegar o endereço do lugar para os testes. Naturalmente é um lugar mais freqüentado por cardíacos, hipertensos, obesos, coisas do tipo. Achei engraçado ver que a clínica ficava no vigésimo sexto andar do prédio. O elevador sobe num impulso só, dá aquela pressãozinha no ouvido, e o pessoal mais velho sai para o corredor meio que em ziguezague, risos. Depois dessa quem não tinha problema pode passar a ter na hora.
* Eu cheguei um pouco antes da hora no curso daí fiquei um pouco deitada na biblioteca. Lá tem um cantinho com almofadas pra quem quiser ver HQ's, mas como não tinha ninguém lá então me apossei, risos. As pessoas passavam e ficavam olhando, querendo entender porque uma garota daquele tamanho estava ali espalhada. Eu tirei o sapato pra ficar à vontade, até porque era carpete. Achei engraçado que as crianças passavam por mim pra pegar gibis e quando me viam descalça, acharam que era pra tirar também. Ninguém exige isso, mas minutos depois tinha uma porção de chinelos, sandálias e afins, em volta do tapete, risos.
* O espanhol está sem noção. De um semestre para outro a mensalidade teve um reajuste de praticamente 20% e não disseram o porquê disso. De início tem gente que vai rir porque o mais normal é haver aumento, todo mundo paga e fim de história, não há o que discutir. Mas eu quero saber mesmo assim. A diretora tem uma certa marcação comigo visto que eu já fui parar lá duas vezes...uma porque eu queria trancar um idioma, outra porque queriam acabar com o horário da minha turma. Será que é por que falta pouco tempo pra acabar? Hum..
* Peraí que eu ainda não acabei de malhar o curso, risos. A livraria de lá revende o que as turmas precisam, pra ninguém ter que ficar rodando em busca dos livros. De início parece bem cômodo. Essa semana, porém, vi claramente que não. A professora pediu um dicionário mais específico, e como eu passei perto de uma editora, comprei logo. Uma colega minha foi fazer um pedido de compra no próprio Icbeu e eu quase caí pra trás..no curso o livro custa 36 reais a mais do que na editora. Puta merda!! Se eu não tivesse visto essa diferença ia cortar os pulsos. Se alguém for reclamar a coordenação vai dizer que é por causa de despesa de transporte, além de outras desculpas, para "garantir o deles" com essa revenda. Pra mim isso tem qualquer outro nome: estelionato, furto...menos revenda.
* Aqui perto tem uma empresa que vende material de ferro e aço. Minha irmã estava precisando de um pouco de arame farpado pra cercar um terreno então ela foi lá comprar. Até aí nada de mais, só não sabámos o método curioso, por assim dizer, que eles usam pra medir. A pessoa especifica a metragem mas eles cobram por quilo. Veja que coisa: você entra no galpão, sai do carro e eles pesam seu carro. Depois que já separaram a quantidade, eles colocam o arame no porta-malas e pesam o carro de novo pra saber quanto vai ser. Heheh, pra eles é mais fácil do que medir o arame sozinho na balança. Caraca...nunca vi disso.
* Acha que seu telefone está uma merda? Então sorria, você está sendo acompanhado. Se a gente pegar todos os processos dos juizados especiais, vamos ver que pelo menos 17% são contra a Telemar. Outras que também marcam presença na lista negra são a Credicard, Itaú, Oi e Cerj, mas são fichinha perto da líder disparada. Os funcionários da Telemar já são conhecidos dos advogados e da Defensoria porque estão diariamente no fórum. No TJ-RJ se eu não me engano a demanda é tão grande que tem uma sala só pra atender o pessoal com problemas com linha ou cobranças. Sem noção.
enviado por Chris em 29.3.03
Comentários:
|