|
terça-feira, 8 de julho de 2003
Alguém está passando dos limites. Quem?
Telma da Camara
Todo ser humano em estado de consciência normal, quer ter alguém ao seu lado pra namorar e se relacionar.
Até que ponto homens e mulheres podem estar contribuindo para que isso não esteja acontecendo?
Elas diriam que tem muito homem babaca andando por aí. Até tem mesmo, mas sejamos sinceros, tem muita mulher que envergonha a classe feminina.
È preciso ver, que também tem muito homem interessante e, coincidentemente, à procura de uma mulher interessante. E um homem interessante não tem que ser necessariamente um homem bonito e cheio da grana.
Será que as mulheres estão exigindo demais?
Quando uma mulher se torna muito exigente na escolha de um relacionamento ninguém lhe servirá. Estará sempre se escondendo atrás de desculpas, por não dar certo seus relacionamentos. Mas na maioria das vezes, é pelo medo do envolvimento. Geralmente, mulheres assim, tentam se colocar numa postura de muita segurança, frente aos homens. Só fachada.
Em contrapartida, a que nada exige, provavelmente tem sua auto-estima baixa, pois ainda que o homem que a interesse, quase não lhe telefone, não lhe dê atenção, ou é grosso com ela, ainda assim ela o quer e fica atrás dele. Ela não escolhe, aceita qualquer um que passe por sua frente, pois precisa estar com um homem para se sentir alguém ou para se afirmar perante as pessoas.
Não acredito que os homens levem à sério nem uma, nem outra.
O que é o ideal?
O ideal é que não se busque em um homem a solução para os problemas financeiros, resolução de carências ou outra comodidade qualquer.
Se a mulher está com um homem simplesmente porque o ama, o relacionamento tende muito mais a dar certo.
O que se pode observar, é que não são só os homens que estão perdidos. As mulheres também estão. Se eles estão assustados com o resultado da evolução delas, embora as admirem, elas por sua vez, estão perdendo o charme à medida que tiram o direito de conquista, que é tão importante para o homem. Homens gostam de desafios. Se as mulheres lhes tiram o direito de conquista, do desafio de tê-las e de se sentirem machos, o interesse pela procura e pelo relacionamento vão embora. Talvez por isso acabem não levando algumas mulheres à sério e querendo apenas alguns momentos de prazer. Diante da postura segura demais de uma mulher, ou de uma mulher que vive dando investidas nele, o homem fica amedrontado e recua, pois lhe foi tirada a chance de conquista. Quando isso acontece, ele determina um "ponto de honra" que é o de pelo menos levá-la pra cama. Uma forma de se sentir macho de alguma forma. E é o que eles fazem.Mas é só. Não se interessam em manter um relacionamento.
Eles com o pé muito atrás, elas com o pé muito à frente. Eles com medo dessa nova mulher: mais taxativa em suas opiniões, mais liberada sexualmente, que vai à procura deles e hoje, com pelo menos "algum" dinheiro no bolso.
Elas, com o grande mérito de terem conquistado um espaço que era só deles,como o mercado de trabalho, e mesmo com a luta de direitos iguais, no fundo querem um homem que pague todas as contas ou a maioria delas, mesmo que trabalhem fóra. Verdade seja dita.
Mas será que esse deve ser o papel do homem? Os tempos também mudaram para eles. O mercado de trabalho para eles também não é mais o mesmo. A vida ficou mais difícil. Por outro lado, a maioria deles pela própria força das circunstâncias, e mudança das mulheres, se tornaram melhores maridos, pais e até mais participativos. Parece que a virada das mulheres também os fez enxergar que eles poderiam ser um pouco femininos e relaxarem um pouco com os sentimentos, ao invés de deixar a vida se resumir em trabalho e pagar contas. É preciso enxergar o lado positivo.
Quanto à mulher, com papel para desempenhar dobrado, e que todos sabem que não é nada fácil, faz com que os homens pareçam culpados por isso, mas não podem deixar de perceber que não são. Tem muita mulher querendo direitos iguais mais se sentindo ofendida se um homem não paga a conta do restaurante, ou não lhe cede um lugar no ônibus para sentar.
Os homens se perguntam: "o que elas querem afinal?"
Eles reclamam também, que as mulheres são interesseiras e só querem um homem que possa dar a elas um certo status financeiro, mas sejamos também sinceros, os homens não podem esquecer que tudo que as mulheres escutaram e depararam a vida inteira é com os próprios homens dando valor ao dinheiro e poder,para se sobressairem de outros homens, ensinando à elas que só tem valor um homem que tem dinheiro ou poder, ou as duas coisas ao mesmo tempo. O homem sempre se sentiu importante como homem, pelo que tem no bolso, e ainda tem muito homem pensando assim. Ele sempre fez a mulher ligar a figura de um homem a um ser bem sucedido e com dinheiro no bolso. Tanto é verdade, que quando ele não tem dinheiro que julgue suficiente para uma mulher, ele é "bonzinho", quando ele tem dinheiro que julgue suficiente, ele é quem dá as ordens. É ou não é?
Não existe culpa de um ou de outro. Homens e mulheres estão assustados e muitas vezes, competindo, quando não, estão fugindo e se afastando um do outro, mesmo quando juntos.
Na verdade, uma época difícil para ambos, depois de tantas modificações, pois ambos querem alguém para dividir e ao mesmo tempo completar.
enviado por Chris em 8.7.03
Comentários:
|