.: Membros :.
Carol Cobain
Cay
Christi
Lecca
Lu Grohl
Nic
Pri Dark
.: Fotologs :.
Carol Cobain
Cay Kitty
Pri Dark
.: Fale Conosco! :.
E aí ...foi bom pra você??? Esperamos que sim!!! Quer dar mais.... ahn, sugestões, críticas? É só dar uma... clicadinha AQUI!!!

Aproveite tamb?m e deixe uma Tendenciosa feliz!!! Veja nosso LIVRO DE VISITAS. E coloque o seu COÉEEEE!
.: Comunidade :.
.: Blogu?stica :.
100% CHONGAS
28 Dias
A Maldita
Anjo do Rock
Baby Borderline
Big Muff
Blog Café
Boteco do Xandao
Dannypiu
Discoteca Básica
Douglas Dickel
Dunna
Eletroboogie
Haunted Dreams
Heitor
Holistic Connection
Ignore Ordens Aliens
Impressões Digitais
Inércia Sonora
Infinitamente
Júnior
Lactobacilo Morto
Lasciva Lula
Loma Molko
Me Chame Atençao
My Sickness
Mr. Jones
Neutro Azul
Nova Era
O Blog do Lio
Por Ac@uso
Pri Dark
Programa de Indie
Qual é a Musica?
Rei Nada
Rock Stars Are Not Cool
Sérgio
Seu Madruga é Rei
Sociedade Underground
Strange News
Sundae Tracks
Tripa Nelas Tudo
Vida Moderna
Zeldinha
.: Linkagem :.
Adoro Cinema
Alien Nation
A-Z Lyrics Universe
Carus Ara
Claque
COL
Digestivo Cultural
Dream Kitty
Dying Days: Grunge Years
Elevador.org
Feminino Plural
Fraude
FND
Gardenal
Greenpeace
HUM
Isto É Online
Jornal de Poesia
Laboratório Pop
London Burning
Lyrics Planet
Mensagem Subliminar
Most Beautiful Man
MP3.COM
Mundo Perfeito
Noite e Dia
Omelete
Orkut
Ramirez
Rio Festa
Ruídos
Sanrio Store
Som da Rua
Som da Rua FC
Sociedade Underground
UFF
UFRJ
Vozes do Subsolo
.: Espiadas :.

HyperCounter

Bpath Counter

.: Passado :.
.: Tendencioso :.

.: Hospedeiro :.

Powered by Blogger
.: Layout :.
Site designed by GeneratioNext
.: Sociedade :.

Cadastro de blogs brasileiros

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

Diretorio de Blogs Brasileiros




.: Perfil :.
Bem-vindos ao TENDENCIOSAS.
Este é um blog feminino onde você pode entrar e sair, por sua própria conta e risco, e deixar seus olhos e suas mãos percorrerem o corpo das mensagens... Maliciosas?! Que nada, sua imaginação que é fértil. A nossa então, risos... Tendencioso-adj.: Que envolve alguma intenção secreta. Essa é a verdadeira definição da palavra tendência encontrada no Dicionário Aurélio, mas como sabemos também existem outros significados encontrados por aí afora. Sendo que um deles designa tendência como uma "moda ou estilo". Bem... este se encaixar ao nosso Blog, pois acreditamos que ele seja uma "tendência" que veio para ficar! Tentaremos honrar o nome desse Blog e aos pouquinhos revelar nossas "secret intentions" hehehe
.: Escritos :.


   segunda-feira, 7 de julho de 2003  

Será que combinamos mesmo?


Algumas pessoas pensam que só serão felizes se conseguirem encontrar sua alma gêmea. Os mais românticos não vão gostar muito mas, astrológicamente, existem milhares de pessoas compatíveis conosco. A esperança de encontrar uma alma gêmea, revela uma certa infantilidade, pois o que se pretende, na verdade, é encontrar alguém que seja um mero reflexo de nós mesmos, um verdadeiro espelho, para que não seja necessário fazer ajustes, ou ter que se adaptar a um modo diferente de ser. Também eliminaria do relacionamento, o risco de rejeição ou de abandono por parte do ser amado. No entanto, esquecemos que o espelho, ao refletir nossa imagem, mostra também nossas imperfeições...

Essa é exatamente a função mais importante dos relacionamentos em nossas vidas: nos fazer enxergar nossos defeitos, para que possamos crescer, amadurecer, e nos tornarmos melhores. Se tudo o que fizéssemos fosse sempre uma unanimidade, se só recebêssemos aplausos, não mudaríamos nunca, não evoluiríamos como seres humanos; seriamos sempre como uma criança mimada que não quer ser contrariada. Só quando alguém diz a essa criança que ela é uma chata, que não sabe brincar nem dividir seus brinquedos, é que ela irá se esforçar para ser menos egoísta, porque senão, vai acabar brincando sozinha.

Acima de tudo, acredito que o amor é uma relação entre iguais. Pessoas que proíbem o parceiro de ter vida própria, fazer as coisas de que gosta (e ainda pensam que ciúme é prova de amor), demonstram insegurança. Ninguém pode ser tudo para alguém. Ninguém pode preencher todos os espaços na vida de alguém. Claro que existe a fase da paixão, quando os amantes se bastam, quando não se quer dividir a pessoa amada com mais ninguém. Mas quando isso passa, quando a rotina se instala, e deixamos de ser uma novidade para o outro, muitos relacionamentos fracassam, pois para viver um relacionamento saudável, o importante é compartilhar experiências, e para isso, devemos ter interesses próprios, nossas atividades, nosso trabalho, nossos amigos, e não, ser apenas um prolongamento do outro. Dessa forma, continuaremos sendo interessantes para o parceiro, teremos algo a acrescentar, informações e idéias para trocar.

Pessoas que precisam ter alguém a seu lado para se valorizar, para exibir como um troféu - muitas vezes sem se importar em permanecer ao lado de parceiros que as agridem e humilham - têm graves problemas de auto-estima. Muitos aceitam parceiros que traem e fazem saber que traem, só para não ficarem sós. É claro que cada caso é um caso; há vezes em que temos que admitir nossa parcela de culpa, pois a traição do outro pode ser um silencioso pedido de socorro, pedindo por mais atenção, mais afeto. Se houver um arrependimento autentico, e se quem está perdoando não se sentir lesado, o ato de perdoar, sincero, de coração, não só "da boca para fora", pode até fortalecer a relação. Porém, quando é sempre o mesmo parceiro aquele que perdoa, aquele que tem que engolir a auto-estima, isso não é justo nem saudável. O próprio Cristo, quando veio a Terra, pediu que amássemos ao próximo como a nós mesmos, pois se não amarmos primeiramente a nós mesmos, não receberemos amor do outro, nem seremos valorizados pelo outro. Teremos aberto mão de nossa dignidade, de nossa alma, de nossa divindade. Se alguém não estiver bem consigo mesmo, não poderá estar bem com ninguém mais.

E então, quando a gente já tentou de tudo para preservar o amor, mas percebe que não dá mais para viver ao lado de uma pessoa, que só estamos alimentando falsas esperanças, tentando até justificar nosso sofrimento como um karma que é preciso carregar, nos iludindo, como quem mantém vivo um desenganado à custa de aparelhos, então chegou o momento do amor morrer.

O que não quer dizer, que não tenha sido verdadeiro, ou que não tenha valido a pena...
   

enviado por Chris em 7.7.03

Comentários: